quinta-feira, 26 de abril de 2012

O Fazendeiro e o Cavalo


Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda.

Um dia, seu capataz veio trazer a notícia de que um dos cavalos havia caído num velho poço abandonado.
O poço era muito profundo e seria extremamente difícil tirar o cavalo de lá. O fazendeiro foi rapidamente até o local do acidente, avaliou a situação, certificando-se que o animal não se havia machucado.
Mas, pela dificuldade e alto custo para retirá-lo do fundo do poço, achou que não valia a pena investir na operação de resgate.
Tomou, então, a difícil decisão: determinou ao capataz que sacrificasse o animal jogando terra no poço até enterrá-lo, ali mesmo.
E assim foi feito: os empregados, comandados pelo capataz, começaram a lançar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo.
Mas, à medida que a terra caía em seu dorso, os animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo.
Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra enchia o poço, até que, finalmente, conseguir sair.
Sabendo do caso, o fazendeiro ficou muito satisfeito e o cavalo viveu ainda muitos anos servindo, fielmente, a seu dono na fazenda.
Se você estiver “lá embaixo”, sentindo-se pouco valorizado, quando, certos de seu “desaparecimento”, os outros jogarem sobre você a “terra da incompreensão, da falta de oportunidade e de apoio”, lembre-se desta história.
Não aceite a terra que jogaram sobre você, sacuda-a e suba sobre ela.
E quanto mais jogarem, mais você vai subindo… subindo… subindo …

Judhá Leon

terça-feira, 24 de abril de 2012

Os 3 Leões



Numa determinada floresta havia 3 leões.

Um dia o macaco, representante eleito dos animais súditos, fez uma reunião com toda a bicharada da floresta e disse:
- Nós, os animais, sabemos que o leão é o rei dos animais, mas há uma dúvida no ar:

existem 3 leões fortes. Ora, a qual deles nós devemos prestar homenagem? Quem, dentre eles, deverá ser o nosso rei?

Os 3 leões souberam da reunião e comentaram entre si:

- É verdade, a preocupação da bicharada faz sentido, uma floresta não pode ter 3 reis, precisamos saber qual de nós será o escolhido.

Mas como descobrir ?

Essa era a grande questão: lutar entre si eles não queriam, pois eram muito amigos.
O impasse estava formado.
De novo, todos os animais se reuniram para discutir uma solução para o caso. Depois de usarem técnicas de reuniões do tipo brainstorming, etc. eles tiveram uma idéia excelente. O macaco se encontrou com os 3 felinos e contou o que eles decidiram:

- Bem, senhores leões, encontramos uma solução desafiadora para o problema. A solução está na Montanha Difícil.

- Montanha Difícil ? Como assim ?

- É simples, ponderou o macaco. Decidimos que vocês 3 deverão escalar a Montanha Difícil. O que atingir o pico primeiro será consagrado o rei dos reis.

A Montanha Difícil era a mais alta entre todas naquela imensa floresta. O desafio foi aceito. No dia combinado, milhares de animais cercaram a Montanha para assistir a grande escalada.

O primeiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.

O segundo tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.

O terceiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.

Os animais estavam curiosos e impacientes, afinal, qual deles seria o rei, uma vez que os 3 foram derrotados ? Foi nesse momento que uma águia sábia, idosa na idade e grande em sabedoria, pediu a palavra:

- Eu sei quem deve ser o rei!!! Todos os animais fizeram um silêncio de grande expectativa. - A senhora sabe, mas como? todos gritaram para a Águia. - É simples, - confessou a sábia águia, - eu estava voando entre eles, bem de perto e, quando eles voltaram fracassados para o vale, eu escutei o que cada um deles disse para a montanha.

O primeiro leão disse: - Montanha, você me venceu!

O segundo leão disse: - Montanha, você me venceu!

O terceiro leão também disse: - Montanha, você me venceu, por enquanto! Mas você, montanha, já atingiu seu tamanho final, e eu ainda estou crescendo.

- A diferença, - completou a águia, - é que o terceiro leão teve uma atitude de vencedor diante da derrota e quem pensa assim é maior que seu problema: é rei de si mesmo, está preparado para ser rei dos outros.
Os animais da floresta aplaudiram entusiasticamente ao terceiro leão que foi coroado rei entre os reis.


MORAL DA HISTÓRIA: Não importa o tamanho de seus problemas ou dificuldades que você tenha; seus problemas, pelo menos na maioria das vezes, já atingiram o clímax, já estão no nível máximo - mas você não. Você ainda está crescendo,podem dizer o que for de você que você é um fraco um menino. Você é maior que todos os seus problemas juntos. Você ainda não chegou ao limite de seu potencial e performance. A Montanha das Dificuldades tem tamanho fixo, limitado mas você é insuperável.
 
Judhá Leon

sábado, 21 de abril de 2012

Obrigado meu Deus querido pelo dia que me destes.
Obrigado Jesus querido pelas provações que me fazem crescer em Ti ao deixa-lo agir.
Obrigado meu Senhor pelos momentos em que não posso nada fazer e Tu fazes por mim.
Obrigado Deus Pai por em mim ter sua consciencia para com meu próximo não deixando-me agir por minhas próprias vontades.
Obrigado Jesus Cristo pela compaixão que Tens por mim tendo misericórdia dos meus erros.
Obrigado Senhor Jesus por me livrar daqueles que querem ver o meu mal e que à eles chegue a Sua luz..

Te agradeço meu Pai por ainda o amor existir em mim...


sexta-feira, 20 de abril de 2012

O Valor das Pequenas Coisas



Em cada indelicadeza, assassino um pouco aqueles que me amam.
Em cada desatenção, não sou nem educado, nem cristão.
Em cada olhar de desprezo, alguém termina magoado.
Em cada gesto de impaciência, dou uma bofetada invisível nos que convivem comigo.
Em cada perdão que eu negue, vai um pedaço do meu egoísmo.
Em cada ressentimento, revelo meu amor-próprio ferido.
Em cada palavra áspera que digo, perdi alguns pontos no céu.
Em cada omissão que pratico, rasgo uma folha do evangelho.
Em cada esmola que eu nego, um pobre se afasta mais triste.
Em cada oração que não faço, eu peco.
Em cada juízo maldoso, meu lado mesquinho se aflora.
Em cada fofoca que faço, eu peco contra o silêncio.

Em cada pranto que enxugo, eu torno alguém mais feliz.
Em cada ato de fé, eu canto um hino à vida.
Em cada sorriso que espalho, eu planto alguma esperança.
Em cada espinho, que finco, machuco algum coração.
Em cada espinho que arranco, alguém beijará minha mão.
Em cada rosa que oferto, os anjos dizem: Amém!

Tudo nessa vida tem o seu preço...

Judhá Leon

Existem quatro coisas na vida que não se recuperam

"Existem quatro coisas na vida que não se recuperam:
- a pedra, depois de atirada;
- a palavra depois de proferida;
- a ocasião, depois de perdida e
 
- o tempo, depois de passado."
 

Esclarecimento

Perdoem-me por aqui não dizer palavras que emotive você a uma ilusão a um sonho não real (muita gente gosta disso), pois as palavras ela tem um profundo poder de convencer, e por ter me deixado ser levado por palavras desse tipo,muito me machuquei.
Não quero alimenta-los com palavras ilusórias, devemos sim sonhar e até exagerar um pouco,rs, mas conscientes em que estamos fazendo e com a certeza da pessoa com quem podemos contar compartilhar sem inseguranças.

Não quer dizer que tornei-me amargo, pelo contrário, tornei-me inteligente.

Inteligente para saber usar as palavras certas com as pessoas certas, dizer o que elas precisam ouvir e não o que elas querem ouvir.


Erros todos cometem, atitudes erradas também, se todos nós fossemos perfeitos ninguém jamais teria reconhecimento quando alguém falhasse errasse,ninguém perdoaria ninguém.


Um grande abraço a todos!

Remetente:

Judhá Leon

É IMPORTANTE QUE LEIA!


"Por mais que nos arrependemos não estamos isentos de pagar o preço pelo o que cometemos."

Mediatando eu, me chega à mente a história de Davi. Todos sabem da confiança de Deus em Davi,mas poucos sabem da íra de Deus com ele.
                                      Davi e Bate-Seba

Davi, considerado pelo povo rei ungido de Deus, pela sinceridade de seu coração e a coragem, foi e é um dos que mais chamam a atenção na bíblia.
Apesar de Davi ser o ungido de Deus não estava isento de cometer erros pois tambem era humano,falho como todos nós somos.

Davi por ter dado crédito ao coração e sentimento, pecou.

Davi se apaixonou por uma mulher casada, sendo ela esposa de Urias seu servo.
Pelo coração pecou deitando-se com a esposa de Urias, na consequencia disso engravidou Bate-Seba.
Para que não fosse mal visto pelos seus seguidores, simulou uma ação ou na verdade melhor dizendo, armou para Urias uma armadilha na guerra para Urias ser morto.
Com a morte de Urias, despousou-se de Bate-Seba. Despertou então a íra de Deus para com Davi.

Então o filho de Davi Deus oferiu para que morresse devido ser fruto de pecado.

Davi em sacrifício por seu filho jejuou 7 dias sem comer nem mesmo pão.
Passado os 7 dias Deus responde a Davi fazendo chegar a ele a notícia da morte de seu filho.

OBSERVE QUE APESAR DO SACRIFÍCIO DE DAVI DEUS NÃO POUPOU A VIDA DA CRIANÇA.

Davi então sabendo que seu filho estava sem vida, levantou-se da terra lavou-se e ungiu-se e mudou de roupa entrou na casa do Senhor e ADOROU.
depois pediu que lhe trouxessem de comer, e comeu.
Seus servos questionaram a Davi: Que isso que fazes? Pelo menino ainda vivo jejuava e choravas; e agora que ele morreu, tu te levantas e come.

E Davi responde: Que vivendo ainda o menino, ele jejuava e chorava dizendo: Quem sabe Deus terá compaixão de mim e o menino viverá?
Ele continuava respondendo dizendo: Mas ja que foi feita a vontade de Deus e o menino é morto, para que eu hei de jejuar? Poderei eu faze-lo voltar? Eu irei, mas ele não voltará para mim.

Davi então consola bate-seba,sua mulher,deita-se com ela, e ela lhe gera um novo filho e Davi o chamou de Salomão o qual Deus amou e em seguida foi batizado nome de Jedidas, por ordem de Deus.

Quero dizer a você mulher, ou a você homem, que não importa o seu problema seja no casamento na vida conjugal,familiar,financeiro, doença etc. Enquanto voce está na situação lute! não vai ser choro não vai ser apenas o arrependimento que irá fazer você conquistar e sim o sacríficio. Você tem que pagar o preço por aquilo que você quer. Se é no casamento por mais que o seu marido ou a sua mulher diz que não mais te quer, lute até o fim jejue ore clame por Deus, Ele de qualquer jeito lhe responderá, SEJA BEM OU MAL MAS ELE LHE RESPONDERÁ COM JUSTIÇA.

Meditem amigos e faça conforme escrito está,se voce quiser claro!

Um grande abraço a todos.

Fonte: Judhá Leon

Não temas Crê somente



" Após um naufrágio, o único sobreviente agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarrar a parte dos destroços para poder ficar boiando. Este único sobrevivente foi parar em uma pequena ilha desabitada fora de qualquer rota de navegação.



Ele novamente agradeceu a Deus.

Com muita dificuldade com os restos dos destroços, ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva, de animais e também para guardar seus poucos pertences.



E como sempre agradeceu.



Nos dias seguintes, a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia.
 No entanto um dia quando buscava da busca por alimentos, ele encontrou seu abrigo em chamas, envolto altas nuvens de fumaça. Terrivelmente desesperado ele se revoltou, gritava chorando " O pior aconteceu! perdi tudo!
Deus, por que fizeste isso comigo?"




Chorou tanto, que adormeceu profundamente cansado.
No dia seguinte bem cedo, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.


- "Viemos resgatá-lo" disseram.

- "Como souberam que eu estava aqui?" Perguntou ele.- " Nós vimos o seu sinal de fumaça!"



Atente-se!





É COMUM SENTIRMO-NOS DESENCORAJADOS E ATÉ MESMO DESESPERADOS,QUANDO AS COISAS VÃO MAL.

MAS, DEUS AGE EM NOSSO BENEFÍCIO, MESMO NOS MOMENTOS DE DOR E SOFRIMENTO.

LEMBRE-SE:

SE AGUM DIA O SEU ÚNICO ABRIGO ESTIVER EM CHAMAS, ESSE PODE SER O SINAL DE FUMAÇA QUE FARÁ CHEGAR VOCÊ ATÉ DEUS.

Não desanime homem,mulher,jovem pois pra tudo há uma saída ou melhor dizendo: Uma solução!





Atenciosamente:



Judhá Leon